HO'OPONOPONO

O Ho'oponopono é um processo em que nós nos desfazemos de energias tóxicas que existem dentro de nós para possibilitar o impacto de pensamentos, palavras, realizações e ações Divinas.

Em poucas palavras, ho'oponopono significa 'reparar' ou 'corrigir um erro' De acordo com os antigos havaianos, o erro nasce de pensamentos contaminados por memórias dolorosas do passado. Ho'oponopono oferece uma maneira de liberar a energia desses pensamentos dolorosos, ou erros, que podem causar o desequilíbrio e doença.

Por trás de toda situação, todo acontecimento e todo encontro que ocorre na vida, uma memória é guardada. A finalidade do Ho'oponopono é liberar as memórias que possam impor obstáculos na vida da pessoa ou ser fonte de dor, pesar ou sofrimento.

A prática moderna do ho'oponopono é composta por quatro frases principais:
* Sinto muito;
* Me perdoe;
* Eu te amo;
* Sou grato.
--------------------------------------
Uma parte da Oração Original!
Divino Criador, Pai, Mãe, filho - todos em um.
Se eu, minha família, os meus parentes e antepassados ofendemos sua família, parentes e antepassados em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o Seu perdão. 
Deixe que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura LUZ. E assim é.
Para limpar o meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez durante o meu dia as palavras-chave do Ho'oponopono.
Eu Sinto Muito, Me Perdoe, Eu Te Amo, Sou Grato.
--------------------------------------

Princípios Fundamentais do Limite Zero: 
1) Você não tem a menor ideia do que está acontecendo.
É impossível ter consciência de tudo que está acontecendo dentro e ao redor de nós, consciente ou inconscientemente.
2) Você não tem o controle sobre todas as coisas.
Obviamente, se você não sabe tudo o que está acontecendo, você não pode controlar tudo. Achar que você pode obrigar o mundo a fazer o que você quer é uma viagem do ego.
3) Você pode curar qualquer coisa que surja no seu caminho.
Qualquer coisa que surja na sua vida, independentemente de como apareceu, está disponível para a cura simplesmente porque está agora no seu radar.
4) Você é completamente responsável por toda a sua experiência.
O que acontece na sua vida não é culpa sua, mas é sua responsabilidade.
5) A inspiração é mais importante que a intenção.
A intenção é um brinquedo da mente; a inspiração é uma diretiva do Divino. Em algum momento você se entregará e começará a prestar atenção, em vez de implorar e esperar.